Telefones para contato: 212683.4343 // 212683.4767 // 218868.1296 // 218868.1297

Dúvidas Frequentes

Qual o tempo máximo que uma pessoa passa inadimplemente?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 43, inciso 1º: "os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes ao período superior a cinco anos". A Câmara de Dirigentes Lojistas, como todas as empresas ligadas aos nossos serviços, seguem o CDC.


Recebi carta de aviso de inadimplência do SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO, o que devo fazer?

O Serviço de Proteção ao Crédito - é um banco de dados nacional. As informações aqui mantidas são de inteira responsabilidade das empresas associadas. Para maiores esclarecimentos, pedimos que entre em contato, diretamente com a empresa credora informando sobre o recebimento da referida correspondência.

Como faço para negociar minha dívida?

O consumidor deve procurar a empresa credora para saber como efetuar o pagamento do débito.

Qual a importância da renovação da senha?

A senha deverá ser renovada periodicamente para maior segurança. Cabe ressaltar que a senha é de uso exclusivo do Associado não cabendo à Câmara de Dirigentes Lojistas nenhuma responsabilidade sobre seu uso.

Há um tempo determinado para efetuar as transações de consulta?

Sim, esclarecemos que, por medida de segurança, qualquer transação efetuada no site da Câmara de Dirigentes Lojistas dispõe de um tempo determinado.

O que significa a mensagem "Não existe telefone vinculado ao documento"?

Significa que esta consulta de Ok foi feita com um CPF para o qual não há telefone vinculado, ou seja, não é assinante de lista telefônica.

Quais os motivos de cheque que podem ser registradas no SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO?

De acordo com o regulamento operacional do SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO, as alíneas que podem ser registradas são: 12, 13 e 14.

Quais as Alíneas que podem ser registradas no LigCheque?

De acordo com o regulamento operacional do LigCheque, as alíneas que podem ser registradas são: 12, 13, 14, 20, 21, 25, 28, 29, 30.

Mais dúvidas? Entre em contato: faleconosco@camaradedirigenteslojistas.org